domingo, 3 de junho de 2012

PRIMEIROS SOCORROS PARA OS OLHOS




QUEIMADURAS QUÍMICAS: São queimaduras provocadas por manuseio de produtos químicos como os solventes orgânicos, tintas, graxas e óleos. Os danos provocados podem ser extremamente sérios. A seguir algumas orientações que o ajudarão em casos de primeiros socorros:
-    Lave os olhos com água imediatamente, de forma contínua e suave durante pelo menos 15 minutos. Coloque a cabeça debaixo de uma torneira ou coloque a água nos olhos usando um recipiente limpo;
-    Não coloque tapa-olho;
-    Os recipientes de “sprays” representam fontes cada vez mais comuns de acidentes químico com os olhos. Os danos são ampliados pela força de contato. Se esses recipientes contiverem produtos cáusticos ou irritantes, devem ser usados com cuidado e mantido afastado das crianças.

PARTÍCULAS NOS OLHOS: É caracterizado pela presença de minúsculos fragmentos em suspensão no ar.
São resultantes de processos mecânicos, isto é, o atrito de objetos e materiais usados em algum processo produtivo e também resultantes dos ventos. Alguns cuidados:
-    Levante a pálpebra superior para fora e para baixo sobre a pálpebra inferior;
-    Se a partícula não sair, mantenha o olho fechado, coloque uma bandagem e procure ajuda de um médico;
-    Não esfregue os olhos em hipótese alguma.

CORTES E PERFURAÇÕES: São resultantes de pequenos ferimentos nas proximidades dos olhos ou no olho propriamente dito. Neste caso requer um cuidado maior e imediato por parte daquele que vai socorrer.
-    Faça uma bandagem leve e procure um especialista imediatamente;
-    Nunca lave os olhos;
-    Nunca tente remover qualquer objeto que esteja cravado no olho.


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário