quinta-feira, 7 de junho de 2012

O VALOR DO CAPACETE DE SEGURANÇA JÁ FOI APROVADO



  Ao longo dos dias, os empregados tem dado várias desculpas para não usar o capacete de segurança:

-   Ele é muito pesado!
-   Ele me dá dor de cabeça!
-   Ele machuca meu pescoço!
-   Ele é muito frio para ser usado!
-   Ele é muito quente para se usado!
-   Ele não deixa eu ouvir direito!
-   Ele não deixa eu enxergar direito!
-   Ele faz eu ficar careca!

   Hoje em dia, até que não há muita resistência em usar os capacetes de segurança. Houve época que nem podia falar em capacete, que o empregado reclamava.
    Ao longo dos anos a consciência tem melhorado, embora muitos ainda relutam em não aceitar este EPI como parte integrante do seu dia-dia como um instrumento importante de trabalho. Imagine uma enxada, um machado ou outra ferramenta desprendendo acidentalmente do cabo e atingindo seu colega. Pode ser na cabeça, como também pode ser em qualquer outra parte do corpo. Imagine ser atingido por peças móveis.
   Histórias diversas como projeções de britas, projeções de fragmentos de esmeris, batidas contra, são exemplos concretos de que a utilização do capacete é de suma importância no nosso trabalho.
   Até mesmo a presença do risco de uma queda sobre os trilhos em função das irregularidades do piso, faz com que nossa obrigação com o uso do capacete aumente ainda mais.
    Você nunca saberá que tipo de surpresa pode aguardar você vindo em direção ao crânio. Portanto proteja-se usando o seu capacete e cuide de sua conservação, não jogando-o ao chão, mantendo-o limpo e em perfeitas condições de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário